Jason Bourne vai tratar de crise financeira e guerra cibernética, diz Matt Damon

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matt Damon adiantou os temas que Jason Bourne, filme que trará o ator de volta à pele do espião, vai discutir em entrevista à EW.

O ator começou falando sobre as motivações para a retomada da franquia: “Em primeiro lugar e o principal, nós precisávamos de uma boa história para contar. Todos os envolvidos com o projeto do estúdio quiserem que ele acontecesse, mas nenhum de nós forçou a barra. E se houve alguma estratégia da minha parte e da parte de Paul [Greengrass, diretor] foi esperar para ver como o mundo iria mudar ou uma ideia surgir organicamente. Não queríamos estragar as coisas, porque estamos muito satisfeitos com os três filmes [originais] e só faríamos outro se ele se encaixasse no padrão de qualidade dos anteriores”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alem disso, Jason Bourne “é o encerramento da jornada que começou com A Identidade Bourne”, continua Damon. “Faz parte dos três filmes, não é um capítulo inteiramente novo, apesar de não considerarmos o filme como a conclusão [da franquia]”.

Quanto aos assuntos tratados por Jason Bourne:

“Houve um colapso financeiro, a grande recessão, e todas essas questões da guerra cibernética e das liberdades civis – e de alguma forma esses temas fazem parte da nossa história. Se você olhar os três primeiros filmes, verá que eles são frutos da presidência de Bush. Tematicamente, abordaram coisas que as pessoas estavam falando e pensando durante aquela época. E este novo Bourne também será um filme sobre os dias atuais”, concluiu.

Jason Bourne, o quinto filme da franquia do espião, teve seu primeiro teaser trailer divulgado durante o Super Bowl – confira aqui.

O lançamento de Bourne 5 está marcado para 29 de julho de 2016. Além de Matt Damon, estão no elenco: Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Julia Stiles, Ato Essandoh, Scott Shepherd, Riz Ahmed e Vincent Cassel, que fará o vilão principal.

Em entrevista ao New York Daily News, Matt Damon já havia adiantado que Jason Bourne “será a jornada de Bourne por uma austera Europa e num mundo pós-Edward Snowden. Parece que muitou muita coisa, sabe? Existe agora todos os tipos de argumentos sobre espionagem, liberdades civis e a natureza da democracia”.

Jason Bourne reunirá Matt Damon com Paul Greengrass, diretor do primeiro filme da série. Os dois também escrevem o roteiro ao lado de Christopher Rouse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio