O Regresso | Leonardo DiCaprio nega que tenha sido estuprado por urso no filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das cenas mais chocantes do polêmico O Regresso é o ataque de um urso ao personagem de Leonardo DiCaprio. Na impressionante sequência, o ator praticamente é um brinquedo nas mãos do animal, que o vira de cima pra baixo.

Tais cenas deram margem a uma conotação sexual para algumas pessoas, que chegaram a interpretar o ataque do urso como estupro. Em entrevista ao E! News, DiCaprio desmentiu a possibilidade:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu não tenho ideia de onde essas coisas ridículas vem e o que você faz quando ouve coisas assim. É um absurdo isso”. Anteriormente, o ator já havia comentado a cena chocantemente realista – leia aqui.

Em comunicado, o estúdio Fox também se pronunciou sobre a controvérsia e colocou um ponto final nos rumores:

“Como qualquer um que vê o filme pode atestar, o urso é fêmea e ataca Hugh Glass [personagem de DiCaprio] porque sente que ele poderia estar ameaçando seus filhotes. Claramente não há nenhuma cena de estupro com o urso”.

O Regresso entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4). Leia a crítica do filme.

Adaptada da obra homônima de Michael Punke, O Regresso se passa no século 19 e conta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o drama de sobrevivência foi o recordista de indicações do Oscar 2016, com 12, incluindo de melhor filme, ator e diretor.

7 razões pelas quais Leonardo DiCaprio ainda não ganhou um Oscar

Anteriormente, Leonardo DiCaprio admitiu que O Regresso foi o filme mais difícil de sua carreira – leia aqui. O ator revelou ainda que precisou dormir em carcaças de animais durante as filmagens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio