Filmes

Oscar 2016 | Kate Winslet não vai boicotar cerimônia por causa de Leonardo DiCaprio

Faltando menos de 20 dias para o Oscar 2016, o boicote que alguns artistas pretendem fazer – em virtude da falta de diversidade da premiação – continua dando o que falar. Questionada sobre o assunto, Kate Winslet, indicada este ano por Steve Jobs, afirmou que pretende comparecer à cerimônia por um único motivo: Leonardo DiCaprio.

A atriz disse que vai prestigiar o evento porque não quer perder a provável vitória do ex-colega de elenco de Titanic, indicado este ano por sua atuação em O Regresso. “Para ser honesta, esse tem sido um ano extraordinário para as mulheres, e sinto que se eu não for é como se estivesse baixando a guarda”.

“E também sinto fortemente que este pode ser o ano do Leo”, continuou. “E ele é meu amigo mais próximo e eu simplesmente não consigo imaginar não estar lá para apoiá-lo”, concluiu Winslet.

Kate Winslet acredita que deixou Leonardo DiCaprio para morrer em Titanic

Recentemente, os dois se reencontraram na cerimônia do SAG Awards. Kate Winslet abraçou Leonardo DiCaprio após sua vitória e o momento gerou muita comoção nas redes sociais.

“As pessoas sempre ficam animadas de ver Leo e eu no mesmo espaço, o que, no final das contas, é adorável, não é? Passaram-se 20 anos, e as pessoas ainda lembram do filme. É algo realmente cativante”, disse a atriz na ocasião.

Leonardo DiCaprio já foi indicado seis vezes ao Oscar (contando com a indicação deste ano), mas ainda não ganhou nenhuma estatueta.

7 razões pelas quais Leonardo DiCaprio ainda não ganhou um Oscar

A cerimônia do Oscar 2016 será realizada em 28 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.