Power Rangers | Escalação de Elizabeth Banks como Rita Repulsa revolta fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não bastasse a polêmica da falta de diversidade racial no Oscar – que gerou a campanha #OscarTãoBranco – agora é a vez do reboot de Power Rangers ficar no olho do furacão.

Após o anúncio de Elizabeth Banks como a vilã Rita Repulsa no novo filme da saga, as redes sociais se encheram de mensagens de indignações e fãs revoltados pelo fato de terem escolhido uma atriz caucasiana para viver uma personagem tradicionalmente não branca. Por conta disso, foi criada uma hashtag similar a do Oscar: #RitaRepulsaSoWhite (#RitaRepulsaTãoBranca).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elizabeth Banks é branca e Rita Repulsa é latina. Então esse ultraje era esperado”, diz um dos internautas.

“Eu não me importo com o cânone dos Power Rangers, mas Rita Repulsa era uma mulher japonesa. Elizabeth Banks é muito branca e loira. Isso está certo?”, diz outro tuiteiro.

Elizabeth Banks vai interpretar Rita Repulsa no filme dos Power Rangers. Já houveram umas três mulheres diferentes que a interpretaram. Nenhuma foi branca”, aponta um dos internautas.

“Parabéns a Elizabeth Banks por se tornar a primeira mulher branca a viver Rita Repulsa. Legal ver que todo mundo está tendo uma chance”, ironizou outro internauta.

Outras pessoas também apontaram para o fato do novo Power Rangers já possuir um elenco diversificado, como o asiático Ranger Preto e o afro-americano Ranger Azul. No entanto, a maioria se mostrou contrária à escalação de Banks.

Novos Power Rangers terão os mesmos nomes dos heróis originais

Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Naomi Scott (Ranger Rosa), RJ Cyler (Ranger Azul), Ludi Lin (Ranger Preto) e Becky G (Ranger Amarelo) formam o novo grupo de jovens protagonistas do reboot.

O reboot mostrará os protagonistas no final da adolêscencia, com os heróis tendo por volta de 17 anos. Além de serem recrutados por Zordon para defender o mundo, eles ainda enfrentarão dramas pessoais no filme.

Segundo as últimas informações, vindas do Collider, o recomeço da franquia será chamado de Saban’s Power Rangers e custará US$ 35 milhões, um orçamento considerado baixo para os padrões de Hollywood.

O novo filme não seria exataente uma história de origem, conforme especulado, e sim deve continuar os eventos da atual série de TV dos heróis, Power Rangers Dino Charge, mas apresentando uma nova formação de Rangers – os uniformes dos heróis do cinema, no entanto, podem ser inspirados nos de Dino Charge – leia mais.

O diretor Dean Israelite (Projeto Almanaque) já leu o roteiro, escrito pela dupla Zack Stentz e Ashley Miller (X-Men: Primeira Classe, Thor), e classificou o filme como uma aventura “madura, mas divertida” – leia mais.

As filmagens do reboot de Power Rangers vão acontecer entre janeiro e abril em Vancouver, no Canadá.

Power Rangers tem estreia marcada para 13 de janeiro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio