Batman vs Superman | Christopher Nolan foi contra a decisão de matar personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção para spoilers GIGANTESCOS, caso não tenha assistido ao filme!

Depois de justificar o polêmico final de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder revelou em entrevista ao Collider que a decisão de matar um dos personagens principais inicialmente não foi unânime.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Snyder, Christopher Nolan, que serve como produtor executivo, e ele tiveram uma longa conversa sobre a morte do Superman nos estágios iniciais do filme, mas o diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas ficou cético com a ideia.

“Foi uma ótima e filosófica discussão. Nolan bancou o advogado do diabo sobre por que não fazer isso, mas no final ele mudou de ideia e disse, ‘Não, você está certo, é melhor matar ele’”, acrescentou Snyder.

A reação da Warner Bros. sobre a morte do super-herói também foi de surpresa:

“O estúdio ficou tipo, ‘O quê?’, mas aí eu disse, ‘Sim, mas que tal chamar o filme de A Origem da Justiça?’. Então, eles se acalmaram e entenderam o que eu estava fazendo”, disse Snyder.

Na mesma entrevista, o diretor de Batman vs Superman volta a explicar por que achou necessário tirar o Homem de Aço de campo:

“Eu pensei que, para a evolução do personagem, ele precisava passar por essa provação para abraçar a sua humanidade ou descobrir a coisa definitiva que torna o ser humano. E a última coisa que você enfrenta [como ser humano] é sua mortalidade”.

O final do longa, no entanto, sugere o retorno do herói, quando a terra em seu caixão começa a se mexer. Sobre a cena, Zack Snyder esclarece:

“Eu fiz aquilo pois eu não queria deixar o público completamente sem noção [sobre o destino do personagem]. Existe uma maneira mais clara de sinalizar o conceito de ressurreição, mas eu não quis fazer isso porque eu quis que [a morte do Superman] fosse uma experiência real para o público. Então bastou dizer que há um plano [para trazê-lo de volta], mas vocês vão precisar esperar para ver”.

Batman vs Superman está quebrando recordes pelo mundo em seus primeiros dias de exibição, com arrecadação global de US$ 424 milhões, a maior abertura da história para um filme de super-heróis – leia mais.

Intérpretes de Aquaman e Ciborgue se divertem com as críticas

Conheça os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman

A Origem da Justiça ganhará ainda uma versão para maiores de 18 anos, com 3 horas de duração, lançada diretamente no mercado de home vídeo – leia mais.

Crítica 3 | Batman vs Superman é uma grande decepção

Crítica 2 | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas

Artigo | O Homem-Morcego pode derrotar o Homem de Aço?

Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio