Filmes

Batman vs Superman | Fãs fazem petições para demitir Zack Snyder de Liga da Justiça

A DC já escalou Zack Snyder, o diretor de O Homem de Aço e Batman vs Superman para assinar os dois filmes da Liga da Justiça, primeira aventura reunindo os heróis Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue.

Com o primeiro filme marcado para Novembro de 2017, provavelmente é um pouco tarde para isso, mas alguns fãs mesmo assim estão buscando tirar Snyder do posto por não terem gostado do trabalho do americano em Batman vs Superman – duas petições online pedem pela demissão do diretor.

A primeira delas vem de fãs nos EUA, e já tem 713 apoiadores (veja a petição aqui), isso porque a notícia da existência dessa iniciativa só começou a se espalhar agora. Bryan Cruz, o homem que começou essa primeira petição, argumenta pela demissão de Snyder com os seguintes argumentos:

“Ele teve duas chances de adaptar personagens da DC, com resultados que dividiram o público. Mesmo se você amou Homem de Aço e Batman vs. Superman, é possível entender que a DC e a Warner precisa de um diretor que produza um resultado que seja consensualmente bom, e não divida o público ao meio”.

A segunda petição (que pode ser vista aqui) vem direto da Índia, e tem um pouco menos de apoiadores, com só 341 assinaturas no momento. O fundador da petição, Taufique Radhakrishnan, apresenta um argumento semelhante:

“Esse cara [Snyder] já arruinou a franquia com dois fracassos de crítica. Ele é um ótimo artista visual, mas ele não sabe contar uma história. A única chance de redenção para a DC e a Warner é contratar um diretor que não seja tão polêmico, que entenda os personagens e não os afaste do seu estilo nos quadrinhos”.

As duas petições na verdade foram feitas 6 dias atrás, antes da estreia de Batman vs Superman, o que é um dado no mínimo curioso – os dois autores devem ter tentado capitalizar em cima do fato de que uma parte do fandom não iria gostar da abordagem de Snyder no filme. É bem improvável, no entanto, que as petições deem algum resultado.

“Fiquei chocado por ninguém ter adivinhado o final de Batman vs Superman”, diz Zack Snyder

Liga da Justiça – Parte 1 chegará aos cinemas em novembro de 2017.

Conheça os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.