Batman vs Superman | Morte de herói resolveu grandes problemas, diz Zack Snyder

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção para spoilers GIGANTESCOS, se não assistiu ao filme!

Enquanto Zack Snyder enfrenta a ira de alguns fãs insatisfeitos de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que estão fazendo petições para tentar removê-lo do cargo de diretor de Liga da Justiça (veja aqui), ele continua falando da superprodução e de seu final ousado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao Buzzfeed, o cineasta admite que a morte do Superman no filme “para mim, resolveu problemas muito grandes”, servindo também como o “catalisador, a necessidade para a Liga da Justiça ascender”.

Snyder já havia adiantado em entrevista anterior que Batman vai liderar o grupo no cinema e que a morte do Homem de Aço seria a principal motivação para a reunião do time de super-heróis.

Além disso, a produtora Deborah Snyder confessou que ficou surpresa por quase ninguém ter antecipado o final de Batman Vs Superma. Ela admite que chegou a ficar monitorando vários fóruns de discussão do filme para descobrir se alguém tinha adivinhado seu plano de matar o Superman.

“Fiquei chocado pelo fato das pessoas não terem chegado a essa conclusão imediatamente”, disse Snyder, supondo que a morte do herói não era algo tão difícil de imaginar, pois ele também morre pelas mãos do Apocalypse nos quadrinhos. “Eu acho que elas sentiram que poderia ser uma coisa impossível, matar o Superman. Ou melhor, algumas pessoas adivinharam, mas elas foram vaiadas. Foi divertido de acompanhar”, acrescentou.

Por fim, Zack Snyder comentou os últimos segundos de Batman vs Superman, com o indício do retorno de Superman do mundo dos mortos. Questionado pela publicação se os fãs devem ficar preocupados, o diretor garantiu que não, pois ele de fato pretende trazer o herói de volta em Liga da Justiça.

“Não, provavelmente ninguém deve entrar em pânico por causa disso. Eu fiquei indo e voltando na decisão [de mostrar a cena da terra se mexendo no caixão], para ser honesto. Mas senti que a cena ofereceu um pouquinho de esperança para os fãs que precisavam. Obviamente nós temos que descobrir um jeito de trazê-lo de volta, mas eu não sei se todo mundo sabe [que ele vai voltar]. Eu só queria que as pessoas saíssem do cinema falando, ‘Que mer**! O que vai acontecer?’”.

Christopher Nolan foi contra a decisão de matar personagem

Conheça os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman

Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegou ao Brasil na última quinta-feira (24), fazendo a maior abertura de todos os tempos no país – leia mais.

Crítica 3 | Batman vs Superman é uma grande decepção

Crítica 2 | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Crítica | Batman Vs Superman: A Origem da Justiça

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas

Batman Vs Superman também conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio