Capitão América: Guerra Civil | As estranhas inspirações dos diretores para o filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É sempre uma boa ideia, quando se está pensando sobre filmes, ouvir o comentário dos diretores. É deles que vem as explicações sobre os objetivos de uma cena ou de toda a narrativa do filme, ou sobre a forma como aquele momento lendário foi arquivado. No caso de Capitão América: Guerra Civil, o comentário dos Irmãos Russo é ainda mais bacana, porque eles falam como fãs.

O que os diretores Joe e Anthony Russo trazem para a mesa quando fazem seus comentários não é só um conhecimento de sua arte, o que é importante para que o filme se construa da forma certa, mas também uma lista de outros filmes e diretores que tiveram uma grande influência na forma como eles chegaram a esse resultado. No meio dessa lista estão os títulos de sempre, clássicos da ação no cinema americano: Rocky, Fogo Contra Fogo, Missão: Impossível; mas também alguns outros filmes de tons diferentes como Exterminador do Futuro, Era uma Vez no Oeste, Distrito 9 e Alien 3. Sim, Alien 3.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em geral, como uma forma de orientar a nossa visão, nós sempre pensamos em O Soldado Invernal como um thriller político”, disse Anthony Russo em entrevista via Coming Soon. “No caso de Guerra Civil, é um thriller psicológico. Está conectado ao que fizemos no filme anterior do Capitão, mas a história é mais sensível, lidando com os personagens de forma mais profunda. O que é uma consequência da história que estamos contando, com os heróis se enfrentando”.

“O filme que mais discutimos durante o processo de fazer Guerra Civil foi Se7en, estranhamente”, completa Joe. “Nós gostamos de misturar gêneros, então encontramos coisas muito específicas dos filmes de super-heróis e misturamos a esses thrillers psicológicos, para criar algo que seja diferente e interessante para o público. Se7en, Fargo, e nós não estamos nos comparando a esses filmes em termos de qualidade, mas estamos falando de influências. O Poderoso Chefão também, porque é um filme com uma quantidade grande de personagens que passam por suas próprias jornadas”.

Outro diretor que os influenciou é Brian De Palma, o veterano cineasta responsável por clássicos como Carrie – A Estranha, Os Intocáveis e Missão: Impossível. “De Palma nos guiou em ambos os filmes”, destacou Anthony. “Porque ele é o melhor em termos de criar tensão e lidar com espaços vazios”.

Capitão América 3 pode ser o filme mais longo da Marvel

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

Capitão América: Guerra Civil será SIM um Vingadores 2.5; saiba por que

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Quando o governo então cria um órgão para supervisionar os Vingadores, o super time de heróis se divide em dois. Um liderado por Steve Rogers e seu desejo em manter os Vingadores livres para defender a humanidade sem interferência do governo, e o outro que segue a surpreendente decisão de Tony Stark em apoiar o governo na fiscalização de seus atos. Enquanto a equipe está fragmentada, surge um novo e nefasto vilão.

Primeiras reações apontam filme como “terror emocional”

O elenco traz Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como Falcão, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

A direção ficou a cargo ds irmãos Joe e Anthony Russo, de Capitão América: Soldado Invernal e que vão assumir Os Vingadores 3.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio