J.J. Abrams desenvolve filmes baseados nos games Half-Life e Portal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anunciadas em 2013, as versões cinematográficas dos games Half-Life e Portal seguem sem novidades desde então, o que levou os fãs a questionarem a continuidade dos projetos. Em entrevista ao IGN, o produtor dos filmes, J.J. Abrams, no entanto confirmou que os filmes continuam sendo desenvolvidos.

“Eles estão em desenvolvimento. E nós já temos roteiristas e estamos trabalhando em ambas as histórias, mas não temos nenhuma novidade empolgante para passar”, disse o cineasta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado em 1998, Half-Life acompanha um físico teórico, Gordon Freeman, que abre uma fenda dimensional entre um centro de pesquisa do Novo México e um mundo de monstros chamado Xen. O título chegou a ganhar vários prêmios de Jogo do Ano, além de ter gerado uma sequência e muitos spin-offs.

Por sua vez, Portal foi lançado em 2007 e, embora não tenha conexão com os eventos de Half-Life, é situado no mesmo universo deste game. Nele, a protagonista Chell, que serve como rato de laboratório de uma empresa, é forçada a navegar pelos laboratórios da companha de pesquisa rival, armada com uma poderosa fonte de inteligência artificial e um dispositivo que pode abrir portais através do espaço. Portal também teve uma sequência, em 2011.

Não há mais detalhes nem cronogramas definidos para as adaptações dos jogos ao cinema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio