Filmes

J.J. Abrams desenvolve filmes baseados nos games Half-Life e Portal

Anunciadas em 2013, as versões cinematográficas dos games Half-Life e Portal seguem sem novidades desde então, o que levou os fãs a questionarem a continuidade dos projetos. Em entrevista ao IGN, o produtor dos filmes, J.J. Abrams, no entanto confirmou que os filmes continuam sendo desenvolvidos.

“Eles estão em desenvolvimento. E nós já temos roteiristas e estamos trabalhando em ambas as histórias, mas não temos nenhuma novidade empolgante para passar”, disse o cineasta.

Lançado em 1998, Half-Life acompanha um físico teórico, Gordon Freeman, que abre uma fenda dimensional entre um centro de pesquisa do Novo México e um mundo de monstros chamado Xen. O título chegou a ganhar vários prêmios de Jogo do Ano, além de ter gerado uma sequência e muitos spin-offs.

Por sua vez, Portal foi lançado em 2007 e, embora não tenha conexão com os eventos de Half-Life, é situado no mesmo universo deste game. Nele, a protagonista Chell, que serve como rato de laboratório de uma empresa, é forçada a navegar pelos laboratórios da companha de pesquisa rival, armada com uma poderosa fonte de inteligência artificial e um dispositivo que pode abrir portais através do espaço. Portal também teve uma sequência, em 2011.

Não há mais detalhes nem cronogramas definidos para as adaptações dos jogos ao cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.