Filmes

A Piada Mortal | Coringa ri na cara do Batman na primeira foto da adaptação de HQ

Batman: The Killing Joke, longa animado baseado na aclamada HQ Batman: A Piada Mortal, teve sua primeira foto oficial divulgada. Nela, o Coringa ri na cara do Homem-Morcego; confira mais abaixo.

Na adaptação, Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars, emprestará sua voz para o Coringa. O ator já começou a dublar suas falas para o filme, que será lançado diretamente para o mercado de home vídeo em 2016. Hamill já havia emprestado sua voz para o Palhaço do Crime na série animada do Batman e nos games da franquia Batman: Arkham.

Batman: A Piada Mortal chegará às lojas dos EUA na metade do ano e também será exibida na Comic-Con de San Diego, que acontece entre os dias 21 e 24 de julho.

O produtor Bruce Timm revelou anteriormente que o longa animado também terá histórias originais. “O material de origem não é muito extenso para se fazer um filme inteiro sobre ele. Então nós tivemos que adicionar mais histórias, o que foi complicado. Mas eu acho que nós chegamos a uma solução muito boa para fazer o filme funcionar”, disse o produtor, que também cuidou das animações Batman: O Cavaleiro das Trevas, Partes 1 e 2.

A polêmica HQ, originalmente publicada em 1988, ficou conhecida por seu controverso final, que terminou deixando uma dúvida – Batman matou ou não matou o Coringa? – além de ter cenas fortes envolvendo o Coringa; em uma das páginas, ele paraliza Barbara Gordon e em seguida tira as roupas dela, em outra página ela amarra o Comissário Gordon e o força a ver fotos horríveis de sua filha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.