Em um anúncio recente, a DC Comics, ao lado de sua produtora no cinema, a Warner Bros, anunciou mais duas datas em seu calendário de filmes para compor o universo estendido que está montando: 5 de outubro de 2018 e 1º de novembro de 2019.

A jogada aqui é que a DC não anunciou quais filmes estreariam nessa data. Quaisquer que sejam os títulos, um deles estrearia logo depois dos filmes solo de The Flash e Aquaman, fechando 2018 e preparando o universo da DC para o segundo capítulo das aventuras da Liga da Justiça; e o outro, por sua vez, fecharia 2019, e precederia os filmes de Ciborgue e Tropa dos Lanterna Verdes, que virão em 2020.

Pensando um pouco nessas cirunstâncias e levantando hipóteses, chegamos a uma lista de 10 filmes que podem ocupar essas posições no novo universo da DC Comics. Listamos os projetos em ordem de probabilidade, sendo o primeiro o mais garantido e o último o que mais nos surpreenderia. Vamos lá:

11) Filme solo do Batman

É uma questão de tempo até ser anunciado que a data de 2018 guardada pela DC irá para o filme solo do Batman, um projeto que já estava em andamento assim que as filmagens de BvS terminaram. A dúvida e o receio da DC em revelar isso agora veio da hesitação de Ben Affleck, que finalizou o roteiro mas demorou para aceitar a direção do filme.

Ben Affleck terá controle criativo total sobre o novo filme

Com a revelação da morte de um Robin durante uma cena de Batman vs Superman, duas possibilidades de adaptação dos quadrinhos vieram a tona: o arco “A Death in the Family”, no qual o Robin Jason Todd é morto pelo Coringa; e o arco que mostra as consequências dessa morte, “Under the Hood”, em que Todd retorna como o Capuz Vermelho, um anti-herói muito parecido com o Batman, mas mais do que disposto a usar força letal e armas de fogo. Essa segunda história inclui também Dick Grayson, o Asa Noturna, um personagem que a DC parece querer introduzir em seu universo – então nosso dinheiro está em Batman: Under the Hood.

Voltar