Filmes

Batman | "Ben Affleck será indicado ao Oscar pelo roteiro do filme solo", diz Kevin Smith

Recentemente, foi revelado que Ben Affleck já teria escrito o roteiro do novo filme solo do Batman (veja aqui). E segundo Kevin Smith, cineasta nerd e amigo de Affleck, tal script poderia render uma indicação ao Oscar para o ator.

Durante sua presença em um festival de cinema, o diretor de O Balconista disse (via Comic Book) que Affleck “deve estar lendo todas as críticas negativas [a Batman vs Superman] e usando elas para aperfeiçoar o roteiro [do filme do Batman]. Tenho certeza que ele está pensando agora, ‘Ah, ok, esses são os pontos em que posso trabalhar para meu roteiro não falhar’. Não duvido que ele seja indicado ou até mesmo ganhe o Oscar por causa disso”, completou.

Kevin Smith inclusive engrossa o coro das críticas a Batman vs Superman. Ele afirmou que o longa “não tem coração” e até detonou o visual do amigo como Batman – leia.

Contratualmente falando, Ben Affleck vestirá o uniforme – e também a armadura – do Batman em mais dois filmes. A informação foi revelada pelo Hollywood Reporter.

“Ele tem contrato para, no mínimo, Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2, então o veremos com a capa pelo menos três vezes”, disse o CEO da agência de assessoria de Affleck ao site.

Ben Affleck assinou o reboot da franquia Batman com o aclamado quadrinista Geoff Johns e possivelmente também vai dirigir o filme, previsto para sair em 2018.

“Geoff Johns é um cara brilhante”, disse o ator, durante a última edição do programa DC All Access. “Eu o considero o recurso mais valioso do mundo dos quadrinhos. Toda vez que eu menciono algo que eu gostei nos quadrinhos, ele me fala, ‘Ah, eu escrevi isso’. Eu e ele estamos trabalhando em algo juntos e estou muito empolgado com isso. Eu adoro Geoff, ele é o cara”, concluiu.

No momento, o ator promove Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (24) – leia a crítica do filme. Em abril, Affleck reprisará o papel de Homem-Morcego na primeira parte da versão cinematográfica de Liga da Justiça.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.