Leonardo DiCaprio fará filme sobre criminoso cubano na linha de O Poderoso Chefão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ultimamente, Hollywood está tão desesperada por mais material para adaptar de outras mídias que direitos de filmagem para livros estão sendo vendidos antes mesmo destes serem publicados. É o caso de The Corporation, uma obra de não-ficção que deve chegar às livrarias em 2017, mas já foi adquirida pela Appian Way, produtora encabeçada por Leonardo DiCaprio.

O livro vai retratar a história de Jose Miguel Battle (“El Padrino”), líder da Corporação, uma organização criminosa anti-Fidel Castro que usava de meios no mínimo suspeitos para crescer financeiramente e eventualmente assassinar o ditador de Cuba. Battle, que antes de liderar a organização era um aliado do líder Fulgencio Batista, foi treinado pela CIA e se rebelou, eventualmente sendo preso por um detetive obstinado na busca pela Coporação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história real deve render uma saga criminosa bem ao estilo O Poderoso Chefão, mas com mais consequências políticas envolvidas. DiCaprio provavelmente não vá atuar no filme, que por hora deve ser estrelado por Benício Del Toro, recém-saído da elogiadíssima performance em Sicario, e já anunciado como um dos vilões de Star Wars: Episódio VIII.

A produtora de DiCaprio atualmente está envolvida também em Live by Night, outro thriller criminal, este dirigido e estrelado por Ben Affleck, baseado em uma obra de ficção e passado durante a era da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos EUA; e na aventura Robin Hood: Origins, em que Taron Egerton (Kingsman) deve interpretar o lendário fora-da-lei, enquanto Eve Hewson (The Knick) faz Marian. Ambos os filmes estão previstos para 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio