Star Trek 3 | Roteirista fala sobre semelhanças com filmes anteriores da franquia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os mistérios em torno de Star Trek: Sem Fronteiras ainda são muitos, mas o roteirista e astro do filme Simon Pegg esclareceu alguns em entrevista ao Comingsoon.net.

O ator britânico, que interpreta o engenheiro Scotty nos filmes da franquia e assume como co-roteirista nesse terceiro, disse que os fãs da saga foram de imensa ajuda na estruturação do novo filme. “Há uma incrível enciclopédia on-line chamada Memory Alpha”, contou Pegg. “Ela se tornou a minha fonte sempre que eu tinha alguma dúvida muito pequena, como ‘que tipo de arma uma nave da classe NX carregaria?’. Eles sabem”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pegg contou que inclusive mandou um e-mail para a equipe da enciclopédia pedindo para que eles nomeassem uma nova peça de equipamento que fará sua estreia no novo filme, e que a resposta dos organizadores da Memory Alpha veio com todo um estudo etimológico baseado em décadas de franquia.

O ator e roteirista ainda negou que o novo filme tenha paralelos com Jornada nas Estrelas 3 – À Procura de Spock (1984), uma especulação que muitos fãs fizeram após Além da Escuridão, o filme anterior da nova franquia, conter semelhanças com Jornada nas Estrelas 2 – A Ira de Khan (1982).

“Star Trek existe há mais de 50 anos em muitas iterações diferentes”, refletiu Pegg. “Há tantos pontos diferentes da história da Federação que podemos explorar. Isso é uma história que precisa continuar, é uma missão que precisa continuar. E deve ter vida na televisão assim como no cinema. Eu não poderia estar mais feliz com o anúncio da nova série de TV que está sendo feita, mal posso esperar para ver o que eles farão”.

Saiba quando o trailer final será lançado

Star Trek: Sem Fronteiras chegará aos cinemas em 22 de julho deste ano, em que é comemorado o 50º aniversário de lançamento da franquia.

Novo filme deve ignorar acontecimentos de Além da Escuridão

Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin, John Cho e Joe Taslim formam o elenco. Idris Elba faz o vilão principal, definido por ele como “inovador”, mas “clássico” – leia mais.

Justin Lin (Velozes e Furiosos 5) dirige a nova sequência, substituindo J.J. Abrams, que trocou Star Trek 3 por Star Wars 7.

Star Trek: Sem Fronteiras ganha seu primeiro trailer dublado e legendado

Além de Star Trek: Sem Fronteiras, a CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017 – saiba mais detalhes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio