Filmes

Star Wars | Mark Hamill ficou insatisfeito com a participação de Luke Skywalker

Enquanto conversava com o IGN sobre o final de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams revelou que Mark Hamill (o Luke Skywalker) a princípio relutou em atuar no filme por ficar insatisfeito com o tamanho de sua participação.

“Nós sabíamos que chegar até o Luke era grande parte da história, e eu estava desesperado para contar essa parte, mas sabíamos que isso não caberia no filme. Nós tínhamos aquele final, mas sabíamos também que era uma coisa assustadora e difícil de fazer e, para ser sincero, a princípio Mark Hamill ficou um pouco relutante. Imagine estar no lugar de Mark, recebendo o roteiro do novo Star Wars. Você lê o roteiro, acha a abertura boa, vai para a página dois, três, e assim por diante, até perceber, ‘Mas que m**** está acontecendo? Eu estou apenas em três páginas antes do final, o quê?’”, contou o diretor.

J.J. Abrams fala sobre a revelação dos pais de Rey

“Mas ele foi tão simpático ao fazer isso”, continuou. “Apesar que, no começo, ele ficou tipo, ‘Não vai parecer meio bobo isso, ele ficar parado lá não vai virar piada?’. Eu disse que não, porque seria um momento divertido e de comemoração [para o público], ver o personagem lá. Hamill tinha exatamente a mesma idade que Alec Guinness tinha quando ele interpretou Obi-Wan. Quando eu olhei para ele com aquela túnica, e com a música de John Williams ao fundo, meus olhos se encheram de lágrimas, e eu sabia que aquele final realmente poderia funcionar”, finalizou.

A aparição de Luke em Star Wars: O Despertar da Força deixou os fãs com um gostinho de quero mais, mas é esperada uma participação maior do Jedi na sequência, Star Wars: Episódio 8, que está sendo rodada no momento sob direção de Rian Johnson (Looper – Assassinos do Futuro).

Star Wars 8 chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017. O Episódio IX encerra a nova trilogia em dezembro de 2019.

Daisy Ridley compara O Despertar da Força com Episódio 8

No Episódio 8, após Rey ter dado seus primeiros passos no universo expandido em Star Wars: O Despertar da Força, a heroína vai continuar sua jornada épica com Finn, Poe e Luke Skywalker, diz uma breve sinopse do filme.

Filme pode ter personagem e planeta icônicos da franquia

Daisy Ridley, Carrie Fisher, Billie Lourd, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis retornam ao elenco de veteranos – Mark Hamill também deve voltar como Luke Skywalker. Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran são os novatos da franquia.

Yoda pode ter participação no filme

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (veja o trailer). Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.