Filmes

Anthony Hopkins diz que interpretar Hannibal foi "muito fácil"

Que o lendário ator britânico Anthony Hopkins, 78 anos, é um dos vencedores de Oscar mais humildes desde sempre, nós já sabíamos. Mas essa é nova: em uma entrevista ao apresentador americano Larry King, Hopkins descreveu que interpretar Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes (1991) foi “muito fácil”.

Hannibal | Anthony Hopkins se arrepende de ter vivido o canibal

O papel foi citado por Hopkins como um de seus preferidos justamente pela facilidade. “Os primeiros 20 minutos de filme são suspense para a introdução de Hannibal, as pessoas o descrevem para Jodie Foster”, explicou Hopkins. “E daí ela vai para a prisão e o responsável pela prisão diz ‘oh sim, ele é um monstro’. Então existe essa noção de que eu sou um monstro preso em uma jaula”.

“O que eu fiz com isso foi interpretar justamente o contrário”, continuou. “Eu não o interpretei como um monstro. Eu o interpretei como um cara normal que fala com Clarice daquele jeito: ‘Bom dia. Você não é realmente do FBI, é, Clarice?'”.

Misconduct | Al Pacino contra Anthony Hopkins no trailer

Jogar contra as expectativas funcionou para Hopkins, que criou um dos vilões mais memoráveis da história do cinema, ganhou um Oscar pelo papel, e ainda o repetiu duas vezes, em Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.