Filmes

Assassin's Creed | Saiba o que acontece nos primeiros 20 minutos do filme

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!

Um evento recente para um grupo exclusivo de jornalistas exibiu os primeiros 20 minutos de Assassin’s Creed. O site CinemaBlend publicou hoje (12) um resumo do que acontece no começo do filme estrelado por Michael Fassbender.

Segundo o site, a história começa em uma pequena cidade do Novo México, e acompanhamos um menino de 10 anos andando de bicicleta pela cidade, o rosto coberto de cortes (descobrimos mais tarde que se trata de Callum Lynch, personagem de Fassbender, quando criança). O menino chega em casa e encontra a mãe com a garganta cortada na cozinha – para seu espanto, o pai está de pé, no canto do aposento, lâminas nas mãos sujas de sangue. “O seu sangue não é seu sangue, Callum”, diz o homem.

Do lado de fora, carros de polícia chegam. Enquanto Callum sai correndo pela porta de trás, chorando, o pai sai pela porta da frente para confrontar os policiais, já com as armas em punho. Não ouvem-se tiros.

Reencontramos Callum 28 anos depois, preso em uma cela, aguardando sua execução. Descobrimos através de um padre que Callum matou um homem com suas próprias mãos – na TV, o personagem de Jeremy Irons fala sobre o seu trabalho na empresa Abstergo Industries, onde aparentemente os cientistas foram capazes de isolar o “gene da violência”. O padre tem uma breve conversa com Callum, e ele é levado para sua execução por injeção letal.

Entre as testemunhas da execução, Marion Cotillard aparece como a Dra. Sophia Rikkin, filha do personagem de Jeremy Irons citado anteriormente. Conforme a injeção entra na corrente sanguínea de Callum, o espectador vê do ponto de vista do personagem seus últimos momentos de vida, incluindo flashes de lembranças sortidas.

No entanto, Callum acorda logo em seguida em um hospital com aspecto futurista, com a Dra. Rikkin ao seu lado. A cientista diz que ela quer ajudá-lo, e que para o governo ele está oficialmente morto, mas Callum não parece disposto a fazer um trato – recuperando aos poucos as forças, ele sai embalado pelos corredores do hospital, com uma garota se virando para ele e entregando uma mensagem familiar: “Seu sangue não é seu sangue”.

Callum corre até chegar em uma estranha sala em que alguns homens andam por um belo jardim. Da varanda, vemos que o hospital em que Callum está se localiza na encosta de uma montanha em Madrid. Um dos homens na sala, Moussa (Michael K. Williams) diz para Callum que, naquele lugar, eles “comem a comida deles, tomam os remédios deles e esperam para morrer”. A Dra. Rikkin aparece e repreende Moussa, tentando conversar com Callum, mas o protagonista é atingido por dardo tranquilizador. A cientista, contrariada, reclama que seu pai está interferindo em suas experiências, e ordena: “preparem o Animus”.

Michael Fassbender já estaria garantido na sequência

A 20th Century Fox e Ubisoft Motion Pictures vão lançar Assassin’s Creed nos cinemas em 19 de janeiro de 2017.

Assassin’s Creed vai inovar adaptações de games

Michael Fassbender estrela o filme como Callum Lynch, que desbloqueia suas memórias genéticas através de uma tecnologia revolucionária e experimenta as aventuras de seu antepassado, Aguilar, no século 15 na Espanha. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula incrível conhecimento e habilidades para derrubar a opressiva e poderosa organização Templários nos dias de hoje.

O longa vai se passar no mesmo universo dos jogos da série, embora seu protagonista seja um personagem original, e terá influências de filmes como Batman Begins e Blade Runner – leia mais.

Assassin’s Creed teve inspiração de Matrix, diz Michael Fassbender

Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Marion Cotillard, Ariane Labed, Michael K. Williams, Carlos Bardem e Denis Menochet completam o elenco.

As filmagens aconteceram em Valletta, Malta. Justin Kurzel dirige Assassin’s Creed e se reuniu com Fassbender e Cotillard após a nova adaptação de Macbeth.

Trailer legendado

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.