Filmes

Caça-Fantasmas | Brinquedo "para meninos" baseado no filme provoca polêmica

As polêmicas envolvendo Caça-Fantasmas, nova versão do clássico oitentista que recebeu críticas pelo elenco principal feminino, não param: agora é a vez dos brinquedos baseados no filme virarem alvo de reclamações.

Caça-Fantasmas e mais 18 filmes imperdíveis da temporada de blockbusters

O escritor Chuck Wendig notou em uma loja de brinquedos que um dos produtos do filme, uma versão para crianças da “arma” usada pelas Caça-Fantasmas para derrotar os espíritos, era exclusivamente dirigida a meninos. Na embalagem, nenhuma menina era vista brincando com o dispositivo.

https://twitter.com/ChuckWendig/status/731159185602318336?ref_src=twsrc%5Etfw

“Caça-Fantasmas tem um elenco de quatro mulheres. Mas o canhão de prótons de brinquedo? Garotas não são permitidas, eu acho”, escreveu Wendig. Mas esse é só um produto, certo? Talvez os outros tenham meninas brincando com os apetrechos também!

De acordo com a apuração do site Hitfix, não. Todos os brinquedos baseados nas armas utilizadas pelas Caça-Fantasmas nos novos filmes são vendidos com imagens de crianças do sexo masculino.

Até a arma especial usada por Kristen Wiig no filme é promovida só para meninos
Até a arma especial usada por Kristen Wiig no filme é promovida só para meninos

Diretor se surpreendeu com reação de fãs aos uniformes das protagonsitas

Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon são as protagonistas do recomeço da franquia Caça-Fantasmas. Elas formam um quarteto de mulheres muito diferentes que se reúne para descobrir de uma maneira engraçada, assustadora e cheia de ação como salvar a cidade de Nova York e o resto do mundo da ameaça dos fantasmas.

 

O novo Caça-Fantasmas estreia nos cinemas em 22 de julho. Além do reboot feminino e um filme derivado com protagonistas masculinos, Caça-Fantasmas também ganhará uma versão animada – saiba mais detalhes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.