Cannes | Filme de Sean Penn com Charlize Theron é o pior do festival, dizem críticos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Last Face (“O Último Rosto”), novo filme de Sean Penn na direção, com Charlize Theron e Javier Bardem como dois estrangeiros apaixonados em meio a uma missão de assistência à crianças africadas, é o pior filme do Festival de Cannes, segundo críticos e público.

Cannes | Diretor de Drive insulta Lars Von Trier em entrevista

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As primeiras reações no Twitter e nas publicações especializadas criticam o foco na trama romântica, e a forma como Penn pede ao espectador para se importar com a pobreza na África a partir do ponto de vista de dois ricos europeus. Muitos sugerem que o filme é tão ruim que pode ter sido a razão para o fim do relacionamento entre Penn e a estrela Theron.

Segundo o crítico do The Guardian, The Last Face se parece com “um comercial estendido do Band-Aid, concebido e editado de forma amadora para ser exibido em galerias luxuosas enquanto a elite bebe champanhe e faz cara de tristeza a cada close de órfãos com os olhos cheios de lágrimas”.

Cannes | Diretor brasileiro de Aquarius é destaque na imprensa internacional

No Twitter, o crítico do Guardian ainda acrescentou: “The Last Face é como Beasts of No Nation, só que reescrito para pessoas brancas por Nicholas Sparks”. O tweet faz referência ao filme de Cary Fukunaga lançado no Netflix ano passado sobre um órfãos africano que se torna soldado mirim, e ao escritor Nicholas Sparks, conhecido por romances como Querido John e Diário de uma Paixão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio