Filmes

Dunkirk | Diretor de elenco fala de escalação de Harry Styles: "ele era o ator certo"

Apesar do que podem dizer as más línguas, Harry Styles não entrou para o elenco de Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan, graças a sua fama prévia como integrante da boy band One Direction. Pelo menos é o que garante o diretor de elenco John Papsidera.

Segundo ele, Styles fez vários testes para o papel e competiu com vários atores “bastante conhecidos”. “Harry era absolutamente o ator certo para o papel. Como intérprete ele é desconhecido, mas a forma como ele leu as falas o fez a pessoa certa. Nós achamos que ele era novo e interessante, e ele ganhou o papel”, disse.

Ainda segundo Papsidera, a fama prévia de Styles trabalhou mais contra ele do que a seu favor. “Isso poderia ter passado a mensagem errada, nós não queríamos pessoas fugindo do nosso filme por conta de quem ele é. Nossa ideia era ter atores novos que não trouxessem muita bagagem de interpretação ou reconhecimento do público”, concluiu.

Dunkirk | Veja as primeiras fotos do drama de guerra de Nolan

Dunkirk vai acompanhar os bastidores da operação militar conhecida como Operação Dínamo, organizada pela Força Expedicionária Britânica (BEF), que foi responsável por evacuar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover, de maio a junho de 1940, após o cerco das tropas francesas durante a Batalha da França. A produção usará várias locações reais, onde se desenrolaram os eventos históricos, incluindo um navio de guerra de verdade, o Francês T-47 da classe Destroyer.

Além de dirigir Dunkirk, Christopher Nolan também é responsável pelo roteiro e produção. O drama de guerra está a cargo da Warner Bros. e será lançado nos cinemas em 21 de julho de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.