Filmes

Godzilla 2 é adiado e Godzilla vs Kong ganha data de estreia

A Warner Bros. anunciou a nova data de estreia da continuação de Godzilla e a data de lançamento do crossover da franquia com King Kong.

Godzilla 2 foi adiado em nove meses; de junho de 2018, agora chegará aos cinemas em 22 de março de 2019. Por sua vez, Godzilla vs Kong teve estreia marcada para 29 de maio de 2020.

A intenção dos estúdios é criar um universo compartilhado entre os monstros, começando com Kong: Skull Island, filme de origem do gorilão e que fará referência ao monstro japonês em 2017, Godzilla 2 agora em 2019, e depois juntando as criaturas gigantes em Godzilla vs Kong.

“É incrível poder juntar esses monstros icônicos em um universo compartilhado”, disse Kevin Tsujihara, CEO da Warner, em comunicado. “Tenho certeza que podemos criar uma franquia com muitas possibilidades”, completou.

O primeiro encontro das criaturas nas tela aconteceu em um longa japonês de 1962. Antes do novo crossover, King Kong retornará em 10 de março de 2017 em Kong: Skull Island. O projeto deixou a Universal e agora é supervisionado pela Warner; a troca de estúdio foi feita para facilitar a realização do crossover, já que Legendary e Warner já produzem juntas a franquia de Godzilla.

O novo King Kong servirá como prelúdio para a franquia, se passando em Detroit, no início dos anos 1970, e explorando o local de origem do gorila gigante, a Ilha da Caveira do título.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.