Filmes

Harry Potter | Fã propõe triste teoria sobre número de alunos de Hogwarts

As teorias de fãs de Harry Potter sobre pequenos detalhes do universo dos livros sempre são surpreendentes: a mais recente delas pega uma declaração de J.K. Rowling e tenta explicar porque tão poucos estudantes estavam em Hogwarts durante a época de Harry.

Segundo Rowling, por volta de 1.000 alunos passaram por Hogwarts durante a estada de Harry por lá. No entanto, dividindo esse número por sete anos, chegamos a 143 alunos, e por quatro casas, a em torno de 35. Não é um número muito impressionante para uma escola de magia que deveria abrigar todas as crianças bruxas da Inglaterra.

Como apontou um usuário do Tumblr, no entanto, o mundo mágico não estava exatamente passando por um bom momento na época que Harry e seus colegas foram concebidos por seus pais. Harry nasceu em 1980, no meio do reinado de Voldemort, uma época em que muitos bruxos estavam sendo mortos ou lutando em uma guerra.

É de se compreender que o mundo mágico tenha passado por uma “seca de bebês” nessa época, e que por isso Hogwarts tenha passado por uma “seca de alunos” durante os anos 90, época em que os livros se passam.

J.K. Rowling visita bastidores da peça e fala sobre seus segredos

A franquia ganhará na metade do ano, no Reino Unido, uma nova peça de teatro, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoadada).

Na peça, enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar no passado, seu filho mais novo, Alvo Potter, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. Enquanto passado e presente começam uma sinistra fusão, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes a escuridão vem de lugares inesperados, diz a sinopse de Harry Potter and the Cursed Child.

Além disso, o universo de Harry Potter também ganhará um filme derivado, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Com estreia marcada para novembro deste ano, o longa servirá como o início de uma trilogia derivada. As estreias dos próximos filmes vão acontecer em 2018 e 2020.

Filme derivado vai virar livro

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.