Filmes

Herói LGBT em filme da Marvel provoca comentários homofóbicos de fãs

declaração recente de um dos diretores de Capitão América: Guerra Civil sobre as “grandes chances” da inclusão de personagens LGBT nos filmes da Marvel causou polêmica entre os fãs.

Em postagens ao redor da internet, em vários sites dedicados ao mundo do entretenimento, admiradores dos filmes da Marvel reagiram de forma lamentável á declaração – e os comentários homofóbicos não foram poucos.

“Existem problemas psicológicos mais interessantes para serem abordados”, comentou o usuário Ricardo em um dos sites.

Outro comentarista ameaçou: “Para mim, se isso acontecer, não assisto mais nenhum filme da Marvel. Quero deixar bem claro. Não sou homofóbico, mas é forçado demais”.

“Esse negócio de ditadura LGBT, gay, GLS, já encheu o saco há muito tempo. Caramba, tudo agora tem que ter isso? É necessário?”, escreveu outro.

“Se colocarem um personagem gay, que seja mulher. Mas nada de sapatão, mulher-macho não me interessa. Uma lésbica delicada e feminina está ótimo. Adoro ver duas mulheres lindas se beijando, se chupando (sic), etc”, disse mais um.

Vale lembrar que a Marvel já tem vários personagens LGBT nos quadrinhos. O Observatório do Cinema apóia e torce pela diversidade e inclusividade em todos os filmes de todos os gêneros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.