Ophelia | Daisy Ridley e Naomi Watts devem estrelar reimaginação de Hamlet

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daisy Ridley, a estrela da nova trilogia Star Wars, acaba de fechar mais um projeto – Ophelia, uma reimaginação da peça Hamlet, de William Shakespeare, focada na famosa heroína de final trágico da história.

Naomi Watts (Birdman, O Impossível) também irá estrelar o filme, baseado em um livro premiado que será adaptado para a tela por Semi Challas (Mad Men). A direção ficou por conta da australiana Claire McCarthy, famosa no país natal pelo filme The Waiting City.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daisy Ridley pode estrelar drama de Segunda Guerra do diretor de Guerra Mundial Z

Kolma | Daisy Ridley e J.J. Abrams vão trabalhar juntos em nova fantasia

Na peça original, Ophelia é uma de duas personagens femininas com falas. Ela lentamente enlouquece devido ao comportamento errático de Hamlet em relação a ela – sem que ela saiba, o príncipe da Dinamarca ainda é o responsável pela morte do pai de Ophelia, Polonius. Tomada por luto, Ophelia é encontrada afogada, em uma das imagens mais marcantes da dramaturgia moderna.

O produtor Daniel Bobker falou sobre o projeto: “Ambientado no século 14, mas falado em linguagem moderna, Ophelia finalmente vai colocar a personagem no centro do palco. Há algo muito especial em trazer um ícone feminino para os holofotes, e um cuja história nunca foi propriamente contada”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio