Os mutantes de X-Men: Apocalipse | “Vilão é um falso Deus”, diz diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao site IGN, o diretor Bryan Singer falou sobre as metáforas religiosas em X-Men: Apocalipse e definiu o vilão titular como “um falso Deus”.

“Ele é como o Deus do Velho Testamento, um Deus vingativo que quer o mundo de uma forma determinada, e quer ser adorado – mas ele é também piedoso, de certa forma. E ele é um falso Deus, é como um líder de culto. Então Oscar Isaac, que o interpreta, não só estudou religião como também a história de famosos cultos, e isso nos ajudou a construir o personagem”, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O criticado visual

Apocalipse chegou a ter seu visual criticado pelos fãs mais fieis, especialmente pelo tom roxo da maquiagem – que o deixou à mercê das comparações com o vilão Ivan Ooze, de Power Rangers – e as modificações da voz de Oscar Isaac.

“O primeiro trailer era com a voz de Oscar”, confessou Singer. “E a performance dele é fantástica, mas essa nunca foi minha intenção. E as pessoas acharam que era isso, que ele iria usar a voz normal dele, mas não é isso. Nós só precisávamos daquelas palavras para conduzir o primeiro trailer, e ainda não havíamos alterado a voz de Oscar para o filme”.

“O que eu estou fazendo com a voz é algo que nunca foi feito antes”, continuou o diretor. “Eu quero a performance dele, então estamos gravando, mesmo que não usemos isso depois por conta dos barulhos que o traje do personagem faz. Estamos gravando Oscar com sua voz normal, mas também com microfones modificados, com baixos e altos ajustados para criarem distorção. Dessa forma, a voz que criamos é totalmente governada pela performance de Isaac, nós não perdemos isso, mas também não parece natural, é apropriada para um Deus”.

Quanto ao visual do personagem e a coloração roxo-rosa que ele parecia ter nas primeiras fotos, Singer admite um pouco de culpa. “Havia uma luz rosa em cima dos personagens naquela foto, e ela está editada da forma errada. Deveríamos ter tirado um pouco da coloração, eu deveria ter me atentado e tirado um pouco da coloração. Apocalipse é azul-escuro, cinzento”, esclareceu.

O Observatório do Cinema está fazendo um especial sobre os mutantes do filme nesta véspera de estreia, e você pode acompanhar todas as matérias especiais aqui.

O que virá para a franquia após X-Men: Apocalipse?

Olhar Geek #2 | A história dos X-Men, os heróis dos rejeitados

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

X-Men: Apocalipse e mais 18 blockbusters imperdíveis de 2016

Saiba o que acontece na cena pós-créditos do filme

Dirigido por Bryan Singer, o filme estreia no Brasil em 19 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio