Depois de superar todos os sentimentos levantados pelo mais recente trailer de Procurando Dory, os fãs da Pixar notaram um detalhe que passou despercebido de primeira: em uma cena em que o polvo Hank está se disfarçando de bebê para tentar escapar do zoológico, o casal que o encontra é formado por duas mulheres.

Embora a rápida cena não confirme que as duas são realmente um casal, é o que fica subentendido, e se for mesmo o caso, Procurando Dory pode se tornar a primeira animação da Disney a ter um casal LGBT em seu elenco de personagens.

Em tempos de #GiveElsaAGirlfriend e com uma ativista como Ellen DeGeneres no elenco, faz mais do que um pouco de sentido.


https://twitter.com/DLthings/status/735132416277282816

Saiba o que acontece na primeira meia hora do filme

Na sequência de Procurando Nemo, um ano após ajudar Marlin (voz de Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, a esquecida peixinha azul (dublada por Ellen DeGeneres) precisa lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais foi apaixonada.

Hayden Rolence será a nova voz de Nemo. Entre os novos personagens, o beluga (ou baleia branca) Bailey (Ty Burrell, de Modern Family), que acredita ter um grande ferimento na cabeça, e a tubarão-baleia Destiny (Kaitlin Olson, de It’s Always Sunny in Philadelphia), vizinha de Bailey. Michael Sheen (da série Masters of Sex) também está no elenco de dubladores.

Pixar revela curta-metragem que passará antes de Procurando Dory nos cinemas

A estreia do filme está marcada para 30 de Junho no Brasil.

Assista ao trailer dublado de Procurando Dory