Publicidade

Star Wars | Cinco coisas que você não sabia sobre o novo intérprete do Han Solo

Publicado por Caio Coletti

06/05/2016 13:18

Após o anúncio na madrugada de hoje (06) de que Alden Ehrenreich é o novo Han Solo da franquia Star Wars, que tal conhecer um pouco mais sobre o moço? Aqui vão cinco fatos que você provavelmente não sabia sobre ele:

Alden bateu virtualmente todos os outros atores jovens por aí pelo papel. A Disney testou mais de 2.500 atores para escolher o seu próximo Han Solo, incluindo nomes proeminentes da geração de Alden (que tem 26 anos). Coloque Taron Egerton (Kingsman), Miles Teller (Whiplash), Dave Franco (Vizinhos) e Emory Cohen (Brooklyn) nessa lista.

Alden foi descoberto durante um bar mitzvah em Los Angeles. Pois é, o novo Han Solo foi descoberto por Steven Spielberg quando um vídeo seu fazendo brincadeiras para um amigo foi exibido durante um bar mitzvah, espécie de rito de passagem de adolescentes judaicos.

Ele já trabalhou com muitos diretores renomados. Na curta carreira que reuniu até agora, Alden conta com filmes de Francis Ford Coppola (Tetro, em 2009), Woody Allen (Blue Jasmine, 2013) e com os Irmãos Coen (Ave, César!, 2016).

Ele reinventou o faroeste spaghetti. O termo, usado para definir os faroestes rodados por diretores italianos, apareceu em Ave, César! quando o ator interpretado por Ehrenreich, durante um jantar com uma estrela de cinema, conseguiu fazer um laço de caubói a partir do seu macarrão. Ehrenreich foi saudado pelos críticos como uma das melhores partes do vasto elenco do filme dos Coen.

Ele fundou um coletivo de artistas independentes. Entre filmes, o ator achou tempo para fundar o Collectin Collective, que reúne atores, dramaturgos e comediantes jovens para colaborar em peças, filmes e outros projetos artísticos.

Veja a primeira imagem do filme derivado sobre Han Solo

Harrison Ford aconselha novo intérprete: “Não fique com o papel”

Chewbacca é confirmado no filme do mercenário

O roteirista Lawrence Kasdan revelou em entrevista à Indiewire que o filme de origem de Han Solo se passará 10 antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança. “O filme não será sobre onde ele nasceu e como ele foi criado. Eu acredito que se passará uns 10 anos antes [de A Nova Esperança], talvez até tenhamos um vislumbre do que aconteceu um pouco antes desse filme”, adiantou.

O spin-off será dirigido por Christopher Miller e Phil Lord, dupla responsável pelas franquias Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei. A estreia está programada para 25 de maio de 2018.

Antes do filme de Han Solo, chegará aos cinemas o primeiro derivado da franquia, Star Wars: Rogue One, definido como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte. Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), o título estreia em dezembro de 2016. Filmes sobre Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e Yoda também estariam nos planos da Disney.

Publicidade