Filmes

#StarringJohnCho | Campanha coloca ator asiático como protagonista de vários filmes

Em um esforço para mostrar a ausência de papéis protagonistas para atores não-brancos (e, nesse caso especialmente, asiáticos) em Hollywood, a campanha #StarringJohnCho fez edições em vários pôsteres para incluir o ator asiático-americano John Cho, conhecido pelo papel de Sulu nos filmes de Star Trek.

Star Trek: Sem Fronteiras se parece com a série original, diz ator de Sulu

Cho, que recebeu elogios da crítica em comédias como Madrugada Muito Louca e em participações em séries como Sleepy Hollow e Selfie, reagiu à campanha com um tweet simples: um emoji de coração direcionado a conta do Twitter da campanha.

O idealizador da campanha é um estrategista publicitário de Nova York chamado William Yu. “A ideia era fazer as pessoas pensarem. Se você está rindo da perspectiva de John Cho como James Bond, por exemplo, porque está rindo?”, comentou Yu em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“O Sr. Cho é um ator aclamado criticamente, e tem aquela presença e carisma de um astro de cinema. Então, se Hollywood só vê o dinheiro e a crítica, como eles estão justificando não escalar John Cho como protagonista?”, defendeu.

Veja alguns exemplos da bem-humorada e bem-intencionada campanha abaixo. Alguns não são, honestamente, más ideias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.