Steven Spielberg revela seu filme de super-herói preferido – e ele é da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Steven Spielberg revelou durante sua aparição no Festival de Cannes 2016 qual seu filme de super-herói favorito:

“Gosto muito do Superman, de Richard Donner, de Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, e do primeiro Homem de Ferro, mas o filme de super-herói que mais me impressionou é um que não se leva muito a sério: Guardiões da Galáxia. Quando a projeção dele acabou, eu sai com a sensação de ter visto algo novo no cinema, sem qualquer cinismo nem medo de ser sombrio, quando necessário”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Existe uma diferença entre heróis e super-herois”, continuou o diretor. “O herói é uma pessoa comum que se depara com um fato grave e age para modificá-lo. Um herói é uma pessoa que, andando pela rua, vê um carro pegar fogo e corre para ajudar a pessoa que está no banco do motorista, presa ao cinto de segurança, a se soltar. Já super-herói é uma pessoa que, diante da mesma cena, voaria até o carro e tentaria virá-lo de cabeça para baixo e sacudí-lo, usando sua superforça, até que o motorista se solte. Eu me identifico mais com o primeiro exemplo. Eu costumo filmar heróis cotidianos”, finalizou.

Steven Spielberg marcou presença na Croisette para exibir seu novo filme, a fantasia O Bom Gigante Amigo – assista ao trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio