Filmes

The Janson Directive | Filme de espião com The Rock vai marcar início de universo cinematográfico

The Janson Directive, projeto a ser estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson, marcará o início de um universo cinematográfico baseado nas obras do famoso escritor americano Robert Ludlum, conhecido como o autor da trilogia Bourne que inspirou a franquia estrelada por Matt Damon.

Jason Bourne percorre o mundo em busca da verdade no novo teaser

Ludlum, que morreu em 2001 aos 73 anos, é um dos mais bem-vendidos e celebrados escritores populares dos EUA. A Universal será a responsável por trazer o universo cinematográfico do escritor à vida, adaptando vários personagens e descobrindo pontos em que eles podem se cruzar no futuro.

The Janson Directive marcará o começo desse investimento. O projeto, ainda sem data de estreia definida, terá Dwayne Johnson como Paul Janson, um ex-agente secreto que agora trabalha como consultor de segurança particular – ao ser acusado do assassinato de um vencedor do prêmio Nobel, Janson precisa se juntar a uma assassina treinada para sobreviver.

Dwayne Johnson pode ter confirmado participação em Doc Savage

“The Janson Directive é um dos clássicos de Robert Ludlum”, disse The Rock ao The Hollywood Reporter. “Esperto, diferente, com histórias cheias de camadas. O personagem é complexo, cheio de conflitos, durão e letal – eu mal posso esperar para cravar meus dentes na oportunidade de interpretá-lo”.

James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha, Zodíaco) vai escrever The Janson Directive, baseado em um livro publicado postumamente pela família de Ludlum. Akiva Goldsman, atualmente ocupadíssimo com o roteiro de A Torre Negra e a missão de coordenar as histórias dos próximos filmes da franquia Transformers, deve ajudar Vanderbilt a construir mais esse universo cinematográfico.

Obras de Ludlum como The Parsifal Mosaic (1982), The Sigma Protocol (2001) e O Fator Hades (parte de uma série de 7 livros lançados entre 2000 e 2007) estão na fila para serem adaptados a seguir.

A Universal, estúdio por trás do novo empreendimento, atualmente prepara um universo interconectado baseado em seus monstros clássicos dos anos 50. Saiba mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.