Filmes

Vizinhos 2 | Diretor e ator falam de "saída do armário" de personagem

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME!

Uma das grandes surpresas da continuação Vizinhos 2 é que o personagem de Dave Franco, Pete, se revela homossexual – e está prestes a se casar.

Apesar de muitos fãs terem se surpreendido com a revelação, o diretor Nicholas Stoller disse que sempre considerou o personagem gay. “Claramente existe uma tensão homoerótica no primeiro filme [entre Pete e Teddy, personagem de Zac Efron], então quando escrevemos o segundo, eu pensei: ‘Ele devia simplesmente ser gay'”, revelou o diretor.

“Eva [Goldberg, co-roteirista] foi quem propôs que o arco de personagem dele nessa continuação incluísse o casamento, e todos nós concordamos que era a direção certa para o personagem”, continuou.

Stoller foi questionado por um jornalista recentemente o porquê de seus filmes nunca terem tido um personagem gay. O diretor admitiu que não tinha um bom motivo para isso, e que procuraria considerar isso como opção nas suas próximas produções.

Já o ator Dave Franco está animado por causar um impacto maior no espectador nessa continuação. “Eu acho que não estou em tela por muito tempo”, disse. “Mas acho que minha participação é bem memorável. E é claro que eu fiquei animado em explorar um lado novo do personagem, mas mantendo-o como ele sempre foi”.

Vizinhos 2 e mais 18 filmes imperdíveis da temporada de blockbusters

Na continuação da de 2014, o casal vivido originalmente por Seth Rogen e Rose Byrne lidará com uma nova fraternidade, mas dessa vez formada por mulheres. Eles contarão com a ajuda do personagem de Zac Efron (estudante que infernizou a dupla no longa original) para enfrentar o barulhento problema.

Chloe Grace Moretz (Carrie – A Estranha, Kick-Ass) vai liderar a irmandade de universitárias, composta também por Nora Lum, Clara Mame, Kiersey Clemons e Beanie Feldstein. Selena Gomez, Dave Franco, Lisa Kudrow e Billy Eichner completam o elenco.

Lena Dunham teve participação como Joana d’Arc cortada do filme

O diretor do primeiro filme, Nicholas Stoller, retoma o cargo em Vizinhos 2. Seth Rogen, Evan Goldberg, Andrew Jay Cohen e Brendan O’Brien escreveram o roteiro da sequência.

Vizinhos 2 estreia nos cinemas no dia 5 de maio. Sucesso de bilheteria, o longa original arrecadou US$ 268 milhões para um orçamento de US$ 18 milhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.