X-Men: Apocalipse, Alice Através do Espelho e as principais estreias de maio nos cinemas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira na agenda a seguir os principais lançamentos dos cinemas brasileiros neste mês de maio:

Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank (5 de maio)

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Animação baseada nos personagens do famoso jogo do Playstation. Conta a história de dois heróis improváveis que lutam contra um alienígena chamado Chairman Drek, que quer destruir todos os planetas da galáxia Solana. Ratchet é o último de sua raça, um “lombax” que cresceu sem família, enquanto Clank é um pequeno robô com mais cérebro do que músculos.

Quando os dois acabam encontrando uma perigosa arma capaz de destruir planetas, eles devem se juntar a uma equipe de heróis chamada de The Galactic Rangers para salvar a galáxia. No meio do caminho, a dupla aprende lições de heroísmo, amizade e a importância de descobrir a sua própria identidade.

Sylvester Stallone, Paul Giamatti, John Goodman, Bella Thorne e Rosario Dawson formam o elenco original de dubladores. Jericca Cleland e Kevin Munroe cuidaram da direção de Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank.

Outras estreias: O Maior Amor do Mundo, Martyrs

Angry Birds: O Filme (12 de maio)

Nesta comédia animada em 3D, vamos finalmente descobrir o por quê destes pássaros serem tão bravos. O filme nos levará a uma ilha populada inteiramente por pássaros felizes e que não podem voar – ou quase inteiramente. Neste paraíso, Red (voz original de Jason Sudeikis), um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck (Josh Gad, em sua primeira animação desde Frozen), e o volátil Bomba (Danny McBride) sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando.

Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Maya Rudolph, Kate McKinnon, Tony Hale, Keegan-Michael Key, Ike Barinholtz, Tituss Burgess, Bill Hader, Peter Dinklage, Blake Shelton e a cantora Charli XCX formam o elenco original de vozes. No Brasil, o casal de humoristas Marcelo Adnet e Dani Calabresa dublará os protagonistas Red e Matilda.

Escrito por Jon Vitti (Os Simpsons), Angry Birds: O Filme terá direção dos estreantes Clay Kaytis e Fergal Reilly.

X-Men: Apocalipse (19 de maio)

Continuação de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Olivia Munn, Evan Peters, Kodi Smit-McPhee, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Lucas Till, Josh Helman, Lana Condor, Ben Hardy e Hugh Jackman formam o elenco de X-Men: Apocalipse.

A direção novamente é de Bryan Singer, diretor da franquia mutante.

Outras estreias: Vizinhos 2

Alice Através do Espelho (26 de maio)

Continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton. Alice Através do Espelho serve tanto como sequência quanto prelúdio do longa anterior, e mostrará Alice (Mia Wasikowska) durante uma viagem pelo tempo, guiada pela própria personificação do Tempo (vivido por Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é metade humana e metade relógio.

Algo terrivelmente errado aconteceu com o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e, na tentativa de consertar a situação, Alice inicia uma jornada pelo tempo, em que veremos as versões jovens dos personagens e descobriremos alguns dos motivos que contribuíram para a loucura do Chapeleiro.

James Bobin (Os Muppets) assume a direção da fantasia, baseada no segundo livro de Lewis Carroll.

Outras estreias: Jogo do Dinheiro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio