Filmes

X-Men | Bryan Singer fala sobre futuro da franquia e crossover com Deadpool

Bryan Singer está em turnê de divulgação de X-Men: Apocalipse em Londres, e durante entrevista à Variety o diretor falou sobre o futuro da franquia e a possibilidade de um crossover com Deadpool.

Outro tópico abordado foi sobre a competição da série X-Men com os universos cinematográficos das editoras Marvel e DC. “É tão grande quanto”, disse Synder sobre o mundo que ele criou, composto até agora por nove filmes. “E agora que alteramos a linha do tempo [com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido], as possibilidades são infinitas”, acrescentou.

Uma das possibilidades é o encontro dos mutantes de X-Men com o mercenário desbocado, que se mostrou popular o suficiente com a arrecadação de US$ 760 milhões de seu filme solo – Deadpool, inclusive, chegou a superar a bilheteria de Batman vs Superman nos EUA. Bryan Singer até se mostrou disposto em um crossover, mas explica que a junção dos personagens não é tão fácil assim:

“Se você pegar um personagem tão irreverente como Deadpool e conectá-lo com algo tão sério e estabelecido como X-Men, você tem que fazer com cuidado e calma. Caso você coloque todo mundo junto pode resultar um desastre. Tem que se forma de maneira delicada, mas há bastante espaço para isso”.

Por fim, o diretor comentou os rumores de que deixaria a franquia após o lançamento de X-Men: Apocalipse. Tudo indica que Singer não vai abrir mão dos seus mutantes tão cedo.

“Quando você gasta quase duas décadas em um universo, simplesmente dizer ‘Eu acabei’ ou ‘Eu vou abandoná-lo’, não faria sentido para mim. Eu estou muito ligado com esse universo e com esses atores e personagens, seja lá quem interprete eles. Então, nunca diga nunca”, finalizou.

X-Men: Apocalipse e mais 18 blockbusters imperdíveis de 2016

O filme estreia no Brasil em 19 de maio, mas a pré-venda dos ingressos foi iniciada em 5 de maio.

Confira os melhores momentos do novo trailer

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

James McAvoy fala sobre futuro de Professor Xavier na franquia

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Novo X-Men pode adaptar a Saga da Fênix Negra

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.