Mike Flanagan, diretor de elogiados filmes de terror como O Espelho e Hush: A Morte Ouve, está de olho em um novo projeto: a continuação da franquia A Torre Negra, cujo primeiro filme está em processo de filmagens.

Em entrevista ao podcast Shock Waves, o diretor/roteirista falou que se trata de um projeto dos sonhos para ele. “Meu livro favorito é o quarto, Mago e Vidro. Não vou fazer rodeios: eu quero dirigi-lo. Mas vamos ver o que acontece”, disse Flanagan.

O diretor ainda discutiu outra adaptação de Stephen King, Jogo Perigoso. “Eu estou trabalhando nesse filme há mais ou menos um ano e meio. A história é sobre um casal que vai a uma cabana a quilômetros de tudo para ‘apimentar’ a sua vida social. Quando o marido algema a esposa na cama, ele acaba sofrendo um ataque cardíaco súbito e morre, o que a deixa lá, acorrentada por dias. É como 127 Horas com um toque de Gravidade”, contou o diretor.


Flanagan disse que o difícil projeto provavelmente tomará forma como um filme original do Netflix – o serviço de streaming foi o responsável por estrear Hush, sua última obra.

A Torre Negra | Stephen King dá dicas sobre a trama do filme

 

A Torre Negra, será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

As filmagens já estão acontecendo na África do Sul e o longa chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017.

A Torre Negra é o projeto mais bacana de Hollywood no momento; saiba por quê

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor. Veja as primeiras fotos de Idris Elba como o Pistoleiro abaixo: