Batman vs Superman segue dividindo opiniões meses após seu lançamento. A última personalidade a se pronunciar sobre o filme foi Dave Gibbons, cocriador de Watchmen que trabalhou com o diretor Zack Snyder durante a produção do filme adaptado da graphic novel.

“Eu acho que Zack é um ótimo diretor, que fez com Watchmen o melhor que alguém poderia ter conseguido fazer”, disse Gibbons. “Ele dedicou muito tempo ao filme, e tinha completo conhecimento do material. É um filme com o qual eu fiquei muito feliz. É um filme falho, nada é perfeito, mas eu achei que foi uma tentativa muito válida’.

“Já com os novos filmes da DC, o que eu acho que está acontecendo é que eles estão indo por um caminho errado. O que a Marvel parece ter feito com seus personagens é usar o seu lado sombrio e o seu lado mais divertido, seu humor e seu drama, suas emoções humanas, e construir algo com uma visão a longo prazo”, explicou Gibbons. “Eles fizeram filmes que são bons para entreter, mas tem esse senso de ameaça e risco também. O que a DC fez com Batman vs Superman para mim foi um erro”.


“Eu escrevi uma revista em quadrinhos chamada World’s Finest, que era um confronto entre Batman e Superman. E não estou dizendo que essa é a única maneira de abordá-los, mas talvez ajudasse: eu os percebo como verdadeiros opostos. O Batman é essa criatura sombria, que vive em uma cidade ainda mais sombria, mas cujo antagonista é um palhaço vestido em cores berrantes. Enquanto isso, o Superman é essa criatura da luz, de uma cidade mais bem-resolvida, mas cujo antagonista é um homem de negócios com planos macabros”, argumentou.

Homem de Aço possuído em um dos cartazes rejeitados do filme

Batman vs Superman tem bilheteria mundial de US$ 871 milhões e ocupa a sétima posição na lista dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos. No Brasil, conquistou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, mas é o maior longa da Warner Bros. no país.

Batman | Tudo o que já foi divulgado sobre o novo filme solo

O longa se prepara para ter sua versão estendida lançada em Blu-ray e DVD. Recentemente, foi confirmada a duração dessa edição especial do filme, recomendada para maiores de idade.