Filmes

Como Eu Era Antes de Você | Diretora explica mudanças na história da protagonista

ATENÇÃO PARA SPOILERS DO FILME A SEGUIR!

Após responder à polêmicas sobre o final do filme (veja aqui), a diretora de Como Eu Era Antes de Você, Thea Sharrock, comentou com a Entertainment Weekly sobre uma mudança no passado da personagem principal – um detalhe que muitos fãs podem considerar essencial para entendê-la.

No livro original de Jojo Moyes, que escreveu o roteiro da adaptação, é revelado que Louisa Clark, a protagonista, passou por uma traumatizando história de abuso sexual durante seus anos de faculdade, e que por isso se contenta com uma vida “normal” talvez até demais, incluindo um trabalho e um namorado que não lhe trazem satisfação. Louisa só quer se sentir segura.

O filme não inclui essa nem tão pequena informação sobre a personagem. “Eu fiz esse discurso para Jojo sobre o quanto era importante e essencial para a personagem”, contou a diretora Sharrock. “Mas sempre que tentávamos colocar isso no filme, ele acabava se tornando ‘o filme sobre a garota que foi estuprada’. E eu não acho que essa história seja sobre isso. Esse é um filme de duas horas que já tem muitas questões para debater. Não queria transformá-lo em um filme sobre um problema social”.

“Eu não queria que a personagem se tornasse Lou Clark, a garota que você conhece que sofreu abuso”, continuou. “Isso não é o que ela é. Ela é maior que isso”.

Emilia Clarke ficou feliz ao ver pessoas chorando com o trailer

O filme romântico acompanha Louisa Clark (Emilia Clarke), jovem que vive em uma cidade pequena e não tem muitas ambições na vida. Quando o café onde trabalha fecha as portas, ela consegue emprego como cuidadora de Will Traynor (Sam Clafin), ex-atleta que ficou tetraplégico após um acidente de moto. Com o passar do tempo, um acaba mudando a vida do outro.

Jenna Coleman (Doctor Who), Charles Dance (Game Of Thrones), Matthew Lewis (Harry Potter) e Brendan Coyle (Downton Abbey) completam o elenco.

Confira trailer e cartaz em português

Dirigido por Thea Sharrock (Call The Midwife), Como Eu Era Antes de Você estreia no Brasil em 16 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.