Um dos atores de Doutor Estranho, Scott Adkins, afirmou em entrevista ao HuffPo que a adaptação de HQ incluirá elementos de um filme de terror.

“O filme vai mostrar uma outra dimensão do universo cinematográfico Marvel. Tenho certeza que Scott Derrickson [diretor] trará um pouco do seu elemento horror para Doutor Estranho também”, disse o ator, se referindo ao currículo do cineasta, responsável por filmes como O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade e Livrai-nos do Mal. “Será uma versão bem diferente de um quadrinho da Marvel”, reforçou.

Adkins aproveitou para elogiar a capacidade da Marvel Studios de inserir seus filmes de heróis em gêneros diferentes e não ter medo de assumir riscos.


“O mais incrível da Marvel é que para eles não basta fazer um filme de super-heróis. Eles criam um gênero diferente a partir de um filme de super-herói. Quer seja um thriller, um filme de ação ou um filme político, eles são propensos a escolher um gênero diferente para diferentes heróis, e nós faremos umas coisas bem psicodélicas nesse aqui. É muito empolgante”.

Doutor Estranho é um herói muito diferente e será a evolução da Marvel

Doutor Estranho acompanha a história do neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um terrível acidente de carro, descobre o mundo oculto de mágica e dimensões alternativas.

Trailer abre uma imensidão de possibilidades para o universo Marvel

“O trailer foi só um aperitivo das loucuras do filme”, diz roteirista

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.

Doutor Estranho terá vários superpoderes no filme, diz presidente da Marvel

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wong formam o elenco.

Roteirista esclarece decisão de escalar Tilda Swinton em papel originalmente asiático

Doutor Estranho vai introduzir mágica e realidades alternativas no universo cinematográfico da Marvel. E em entrevista anterior, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o longa “não poderia ser mais diferente que qualquer um dos filmes anteriores” do estúdio. Ainda de acordo com o Latino Review, Doutor Estranho terá uma história de origem e deve ser bastante fiel aos quadrinhos.