Poucos dias atrás, noticiamos a escalação de Michael Barbieri, atualmente filmando uma participação em A Torre Negra, no filme Spider-Man: Homecoming, reboot da franquia do Homem-Aranha. Parece que a decisão da Marvel não caiu bem com os fãs, e já vamos explicar por que.

Segundo rumores (leia mais), Barbieri está escalado para viver um “personagem semelhante à Ganke Lee dos quadrinhos”. Lee, nas revistas, é o melhor amigo do outro Homem-Aranha, Miles Morales, e é asiático. Após toda a polêmica com Tilda Swinton e seu personagem em Doutor Estranho, era de se esperar que a Marvel não cometesse a mesma gafe de novo…


“Rumores de que ele interpretará Ganke. É melhor não, porque novamente… esse é um personagem asiático!”, exclamou um usuário do Twitter.

Outro apelou via Twitter ao autor de quadrinhos Brian Michael Bendis. “Me diz que não é verdade, @BrianMBendis! Eu não posso acreditar que você deixaria a Marvel ‘enbranquecer’ Ganke Lee”.

Como se tratam apenas de rumores, muitos fãs estão apenas torcendo para que a identidade do personagem de Barbieri seja outra, e de preferência com uma personalidade nada baseada na de Lee.

Trama do novo Homem-Aranha vaza na internet e menciona Demolidor

O reboot da franquia de Peter Parker, agora interpretado por Tom Holland (No Coração do Mar), chega aos cinemas em 27 de julho de 2017. O elenco contará com Robert Downey Jr reprisando Tony Stark/Homem de Ferro, Michael Keaton como um dos vilões, provavelmente o Abutre, Marisa Tomei (O Lutador) no papel de Tia May, e a cantora Zendaya (No Ritmo!) como uma personagem chamada Michelle.

Homem-Aranha será ainda mais divertido e falante no filme solo, diz presidente da Marvel

Saiba o que esperar do seu novo filme solo do Homem-Aranha

Grande parte de Spider-Man: Homecoming se passará no colégio de Peter Parker e por isso já estão sendo escalados atores para intepretar professores, colegas de classe e também um jornalista.

10 personagens da Marvel que podem aparecer no novo filme

Jon Watts (A Viatura) dirige, e o roteiro ficou por conta de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (Quero Matar Meu Chefe).

Artigo | O que o novo uniforme do Homem-Aranha tem de diferente dos anteriores?

O desastre que foi a franquia O Espetacular Homem-Aranha