Filmes

Independence Day | Roland Emmerich diz que Marvel e DC copiaram seu filme

Em entrevista ao Loaded para promover Independence Day: O Ressurgimento, o diretor Roland Emmerich afirmou que os filmes da Marvel e DC copiaram a fórmula do Independence Day original.

“Eu senti isso quando vi alguns desses filmes da Marvel e DC. Eu pensei, ‘Meu Deus, parece familiar para mim’. Por que o Superman está destruindo tantos prédios? Eu fui avisado por Steven Spielberg que isso aconteceria. Ele disse que Independence Day seria o filme mais imitado pelos próximos 20 anos – ele estava certo, é um homem esperto”, contou, sem receio de ser chamado de egocêntrico.

Além disso, depois de ter chamado os filmes da Marvel de “ridículos”, Emmerich voltou a demonstrar sua falta de interesse pelo gênero de super-heróis.

“No começo de minha carreira, me ofereceram um ou dois filmes assim, mas não é meu tipo de filme. Eu cresci na Alemanha e nós não temos interesse em super-heróis – eles não funcionam tão bem em outros pontos do mundo. Apenas agora eles estão funcionando bem. Eu também sinto que quero fazer meus próprios filmes. Eu tenho orgulho de fazer filmes originais. Até mesmo Independence Day: O Ressurgimento é bem original para uma sequência, pois é mais do que uma continuação da história”, concluiu.

Independence Day: O Ressurgimento chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23), com veteranos e novos rostos no elenco – saiba quem é quem no filme.

Crítica | Independence Day: O Ressurgimento

Independence Day 2 e os reboots e refilmagens dos quais ninguém precisava

IndependencePara quem já conferiu ou pretende ver o filme, pode conhecer toda a história lendo o livro Independence Day- O Ressurgimento, que se passa vinte anos desde a primeira invasão alienígena na Terra e promete arrebatar os fãs de cinema e de ficção científica. CLIQUE AQUI e compre já o seu!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.