Filmes

Liga da Justiça | Tudo o que já descobrimos sobre o filme do supergrupo

Após anos de oportunidades perdidas e falsos começos, a Liga da Justiça finalmente vai fazer sua estreia no cinema na trilha do DCEU, o universo cinematográfico da DC. A ansiedade natural dos fãs fez rumores e notícias pipocarem nos últimos tempos, então é bem possível que você esteja um pouco perdido – então aqui vai uma atualização de tudo o que já sabemos sobre Liga da Justiça.

Direção e equipe

Zack Snyder retorna para dirigir o filme, apesar de protestos dos fãs logo após o lançamento de Batman vs Superman (veja mais). O roteirista Chris Terrio, que ajudou a redigir o filme de duelo entre os dois heróis, também retorna para a aventura do supergrupo, dessa vez sem David S. Goyer ao seu lado.

Novidade na equipe atrás das câmeras só mesmo Geoff Johns, que se envolverá com todos os filmes do DCEU e deve supervisionar o trabalho de Snyder em Liga da Justiça. O diretor já havia anteriormente garantido que o filme do grupo será mais leve em tom do que Batman vs Superman, e a presença de Johns parece confirmar isso, uma vez que o produtor e quadrinista várias vezes falou sobre trazer “esperança e otimismo” para o universo cinematográfico da DC (veja aqui).

Olhar Geek | As mudanças de comando da DC e as promessas da Marvel

Duas partes ou não?

A princípio, o filme da Liga estava anunciado como uma história em duas partes: Liga da Justiça – Parte 1 chegaria aos cinemas dia 16 de novembro de 2017, enquanto Liga da Justiça – Parte 2 viria em junho de 2019. No entanto, esses títulos eram apenas nomes de trabalho, e com a confirmação de que os dois filmes não irão filmar ao mesmo tempo, parece que a Liga estrelará duas aventuras separadas, embora conectadas, e não uma dividida em duas partes.

Conheça todos os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman

Em suma: espere algo mais no espírito de Vingadores e Vingadores: A Era de Ultron do que uma conexão como a dos três capítulos de O Senhor dos Anéis.

Que heróis estarão no filme?

Batman, Mulher Maravilha, Superman, The Flash, Aquaman e Ciborgue são a formação oficial da Liga da Justiça do cinema. Apesar de morto no final da Batman vs Superman, o Homem de Aço deve voltar a vida em breve, embora talvez só no final do primeiro filme ou começo do segundo. A Tropa dos Lanternas Verdes, se aparecer, terá apenas uma ponta introduzindo o seu filme, marcado para 2020.

No campo dos coadjuvantes, veremos Mera (Amber Heard), a esposa do Aquaman, o Comissário Gordon interpretado por J.K. Simmons, cujas fotos de treinamento impressionaram os fãs recentemente (veja aqui). Espere ver Lois Lane (Amy Adams), Alfred (Jeremy Irons) e possivelmente Lex Luthor (Jesse Eisenberg) no filme também, é claro.

Liga da Justiça | Willem Dafoe vai interpretar habitante de Atlantis, diz site

O vilão

Embora Batman vs Superman tenha deixado claro que o temível Darkseid está vindo em direção à Terra, não espere vê-lo no primeiro filma da Liga da Justiça. Segundo rumores, o vilão da primeira parte será o Lobo da Estepe, um dos braços-direitos de Darkseid nos quadrinhos – o vilão até mesmo aparece em uma cena deletada de Batman vs Superman. Veja abaixo.

vilaoligadajustica

Quem é Darkseid e a ameaça que ele representa para a Liga da Justiça

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.