Maze Runner 3 | Fox é responsabilizada por acidente com Dylan O’Brien

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A agência de segurança WorkSafeBC culpou a 20th Century Fox pelo acidente sofrido por Dylan O’Brien no set de Maze Runner 3: A Cura Mortal, em março.

Um relatório divulgado pela empresa responsável por investigar o acidente aponta que o estúdio falhou em garantir a segurança do ator durante as filmagens do longa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O’Brien chegou a ser atropelado e arrastado para baixo de um dos veículos usados no set por conta de uma “estrutura precária” montada pela Fox, que acabou sendo alterada na última hora e sem o devido aviso prévio a todos os envolvidos nas cenas.

Além disso, o protagonista da franquia estava utilizando uma corta de segurança muito curta, que foi incapaz de protegê-lo do acidente e também aumentou os riscos de ferimentos. Como consequência, Dylan O’Brien teve “concussão, fraturas e lacerações faciais”.

A 20th Century Fox chegou a cooperar com as investigações, mas em comunicado divulgado à imprensa, o estúdio refuta o relatório:

“Apesar de não concordarmos com tudo o que está dito no relatório, sentimos muito por esse terrível acidente ter acontecido e pelos ferimentos sérios causados ao Dylan O’Brien”.

Maze Runner 3 foi adiado em quase um ano para a recuperação do ator e no momento tem suas filmagens interrompidas. A Cura Mortal agora chegará aos cinemas em 12 de janeiro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio