Olivia de Havilland, lendária atriz de E o Vento Levou, completa 100 anos!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascida em Tóquio, no Japão, de um casal de britânicos que a criou mais tarde nos EUA, Olivia de Havilland completa amanhã (01) 100 anos de idade. A atriz, mais conhecida como Melanie Hamilton no clássico dos clássicos, …E o Vento Levou, continua viva, e fazendo esporádicas aparições públicas.

Havilland venceu dois Oscar na incomparável carreira. O primeiro, em 1947, por interpretar uma mãe solteira forçada a desistir da guarda de seu filho em Só Resta Uma Lágrima; e o segundo, em 1950, como uma moça rica enganada por um trapaceiro em Tarde Demais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dois Globos de Ouro, uma indicação ao Emmy, um prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e uma estrela na calçada da fama marcaram o restante da carreira da atriz, que se aposentou em 1988, aos 72 anos. Um de seus últimos papeis foi a Imperadora Maria numa versão televisiva da história de Anastasia.

Em 1944, De Havilland fez história ao ganhar um processo contra a Warner Bros., que a mantinha sob contrato sem utilizá-la em filmes. A vitória ficou conhecida como um marco da morte do studio system de Hollywood, onde os estúdios tinham mais poder sobre a carreira dos atores do que eles mesmos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio