Oscar | Lista de novos membros da Academia cumpre promessa de diversidade

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a polêmica #OscarSoWhite, que culpou a porcentagem de membros brancos e masculinos da Academia pelas indicações que falharam em trazer talentos representativos da diversidade apontados pela crítica como merecedores das nomeações, a Academia está reconfigurando sua lista de membros.

O anúncio de hoje (29) se alinha a esse compromisso, firmado pela presidente Cheryl Boone Isaacs (veja aqui). Segundo o The Hollywood Reporter, um número recorde de 683 membros da indústria foram convidados para fazerem parte da Academia para o próximo ano. Desses, 46% são mulheres, e 41% são negros, latinos, asiáticos e pessoas de etnias diferentes da caucasiana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No começo do ano passado, mesmo antes da saída das indicações, a Academia já era alvo de críticas por ter um corpo de membros 93% branco, e 76% masculino. A renovação prometida pela presidente Cheryl Boone Isaacs prometeu uma equalização desses números até 2020.

No processo da Academia, cada “área profissional” do cinema entrega sua própria lista de pessoas que eles gostariam de incluir entre os membros. Cada proposta deve ser apoiada por pelo menos dois membros dessa área.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio