A Piada Mortal | Dublador fala sobre a relação de Batman e Coringa no filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a nova edição do programa DC All Access, Kevin Conroy, dublador do Batman na maioria das animações da editora, ofereceu detalhes sobre a relação entre Batman e Coringa no longa animado Batman: A Piada Mortal.

“Eu interpreto o Batman há 24 anos, e o melhor de tudo isso é voltar a fazer isso tendo Mark Hamill como Coringa, porque o Batman define o Coringa e vice-versa. É luz e trevas, e parece que um não existiria sem o outro, e eu e Mark nos demos muito bem trabalhando juntos”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conroy continua, afirmando que a adaptação da cultuada HQ será fiel mas ao mesmo tempo atualizará algumas histórias:

“Eles expandiram um pouco. Tem muita participação da Batgirl, então sua história é mais desenvolvida, e a luta entre os demônios internos do Batman e do Coringa é muito mais explorada. Eu e Mark tivemos algumas cenas ótimas, e tenho muito orgulho delas“, finalizou.

Baseado na cultuada HQ de Alan Moore, Batman: A Piada Mortal será lançado em Blu-ray e DVD no dia 2 de agosto – uma semana antes da estreia de Esquadrão Suicida. Antes de chegar às lojas dos EUA, porém, a animação será exibida na Comic-Con de San Diego, que acontece entre os dias 21 e 24 de julho, e também numa única noite nos cinemas americanos, em 25 de julho.

Batman: A Piada Mortal é a animação mais sombria da DC, diz produtor

A Piada Mortal se tornará o segundo filme da DC Comics a obter classificação etária máxima depois da versão estendida de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Kevin Conroy (voz de Bruce Wayne/Batman), Mark Hamill (Coringa), Tara Strong (Barbara Gordon/Batgirl) e Ray Wise (Comissário Gordon) formam o elenco de dubladores.

A polêmica HQ, originalmente publicada em 1988, ficou conhecida por seu controverso final, que terminou deixando uma dúvida – Batman matou ou não matou o Coringa? – além de ter cenas fortes envolvendo o Coringa; em uma das páginas, ele paraliza Barbara Gordon e em seguida tira as roupas dela, em outra página ela amarra o Comissário Gordon e o força a ver fotos horríveis de sua filha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio