Filmes

Shrek | Franquia deve ser retomada

Após um hiato de seis anos, a franquia Shrek deve ser retomada em um futuro próximo, graças a recente aquisição da DreamWorks Animation pela Comcast.

Durante uma conferência com investidores, o presidente da NBCUniversal, Steve Burke, afirmou (via Deadline) que a intenção é aumentar a demanda do estúdio para quatro filmes animados por ano, e um dos lançamentos será Shrek 5 – não foi citado, porém, se o novo filme do ogro seria uma sequência ou um reboot da franquia.

Ainda segundo a publicação, Chris Meledandri, executivo da Illumination Entertainment (produtora responsável pela franquia Meu Malvado Favorito), foi contratado para ajudar a trazer Shrek de volta à vida e também supervisionar outras franquias animadas da DreamWorks, incluindo Kung Fu Panda e Como Treinar o Seu Dragão.

Lançada em 2001, a franquia Shrek é composta por quatro filmes, um derivado sobre o Gato de Botas e especiais para TV. Shrek para Sempre (2010) foi o derradeiro longa.

Em janeiro de 2015, Gato de Botas 2 chegou a ser retirado do calendário de lançamentos da DreamWorks Animation por conta da nova política do estúdio na época de lançar apenas dois filmes por ano – agora não se sabe mais se o projeto vai sair do papel.

Shrek é a 12ª franquia mais rentável de todos os tempos e a franquia animada de maior bilheteria da história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.