Star Wars | Petição pede que primeiro personagem LGBT ganhe nome de vítima de Orlando

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Drew Leinonen foi uma das 49 vítimas do ataque homofóbico à boate Pulse, em Orlando, no último dia 12 de junho. Duas semanas depois, seu amigo e super-fã de Star Wars Joshua Yehl criou uma petição para que a franquia nomeasse o seu primeiro personagem LGBT em homenagem ao amigo.

Com uma meta de 5.000 assinaturas, a petição já reuniu mais de 2.500 em poucos dias (assine você também aqui), e é acompanhada de um vídeo em que Yehl se dirige diretamente à presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e ao CEO da Disney, Bob Iger.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Yehl não exige que o personagem ganhe o mesmo nome exato de Drew, mas que de alguma forma homenageie o amigo, uma entre muitas vítimas do crime de ódio. No Twitter, a campanha está sendo referida como #PutDrewInStarWars. Veja o vídeo abaixo.

Vídeo revela o possível título do filme

Star Wars: Episódio 8 chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017. O Episódio IX deve fechar a nova trilogia em dezembro de 2019.

Vaza a suposta – e chocante – trama do episódio 8

Fique sabendo tudo que já saiu sobre o Episódio 8!

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla) – a estreia é dia 15 de dezembro desse ano. Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Os próximos filmes e quando chegam aos cinemas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio