Steven Spielberg pode dirigir filme sobre influente jornalista americano

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Walter Cronkite, uma das figuras mais influentes do jornalismo americano, especialmente nos anos 60, vai ganhar uma biografia em forma de filme – e Steven Spielberg está envolvido para produzir e possivelmente dirigir o projeto.

A biografia de Cronkite é a nova parceria entre Spielberg e o roteirista Matt Charman, que escreveu o mais recente filme do cineasta, Ponte de Espiões, e levou indicação ao Oscar pelo trabalho. Spielberg ainda não confirmou se vai dirigir o projeto, mas o gosto do diretor por histórias reais de época parece indicar que sim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogador Nº 1 | Avatares de fãs aparecerão no filme de Spielberg

Especialmente porque Spielberg vai ficar afastado dos dramas “acadêmicos” por um tempo. Esse ano, o lendário diretor lança O Bom Gigante Amigo, uma fantasia infanto-juvenil, e começa a trabalhar em Jogador Número Um, adaptação de um livro de aventura baseado no mundo dos video-games. Sempre ocupado, o cineasta tem alguns outros projetos na agulha, incluindo Indiana Jones 5, atualmente previsto para 2019.

Se embarcar no filme sobre Walter Cronkite, Spielberg terá a oportunidade de retratar uma das poucas guerras da história dos EUA que ele ainda não colocou em filme: a Guerra do Vietnã. Em 1968, Cronkite foi o âncora responsável por mudar a opinião pública sobre o conflito, após visitar o país e concluir que a guerra era um caso perdido arrastado pelo presidente Lyndon B. Johnson. Literalmente semanas depois da declaração de Cronkite, Johnson anunciou que não concorreria a um segundo mandato como presidente.

O Bom Gigante Amigo | Vídeo foca relação entre gigante e menina

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio