Filmes

Swiss Army Man | Daniel Radcliffe diz que filme sobre cadáver flatulento merece um Oscar

Daniel Radcliffe acredita que Swiss Army Man, comédia dramática em que interpreta um morto-vivo flatulento, merece ganhar uma indicação ao Oscar 2017.

“Honestamente você sabe o que merece uma indicação? A trilha sonora e a canção escrita para o filme”, afirmou em entrevista à EW. “Claro, eu sou totalmente suspeito para falar, mas eu realmente acredito que, quando as pessoas ouvirem a música que cantamos no filme, sinto que não existirá música original melhor no ano”.

Apesar das altas expectativas que deposita no filme, o ator reconhece, no entanto, a estranheza na sua premissa sobre a amizade entre um homem e um cadáver:

“Algumas pessoas obviamente vão pensar, ‘Que diabos é isso?’. Mas para cada pessoa pensando isso, haverá duas pessoas dizendo, ‘Cara, eu tenho esperado por um filme desses há anos!’”.

Ouça e confira a letra de “Montage”, canção escrita para Swiss Army Man:

Na trama, Radcliffe faz o papel de um cadáver que sofre de flatulência e se torna amigo de um homem perdido, interpretado por Paul Dano. Todos os “puns” usados no filme são reais, segundo elenco e equipe da produção.

Daniel Radcliffe precisou tirar molde do bumbum para filme

A premissa bizarra do longa chegou a provocar reações mistas no público em sua première no Festival de Sundance. Durante a exibição, literalmente centenas de espectadores foram saindo da sala de cinema.

Entre outras cenas chamativas de Swiss Army Man, Dano e Radcliffe se beijam e o personagem morto-vivo do último ator consegue manter uma ereção.

Apesar do enredo no mínimo curioso, Swiss Army Man não é uma comédia e sim um drama, que traz discussões sobre temas como masturbação, isolamento e até mesmo o significado da vida.

A dupla de diretores de videoclipes The Daniels assinou o roteiro e a direção – eles foram premiados inclusive com o prêmio de melhor direção em Sundance pelo controverso filme.

Swiss Army Man será lançado nos EUA em 17 de junho e não tem previsão para chegar ao Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.