Nicolas Winding Refn (Drive, Só Deus Perdoa) revelou em entrevista ao The Telegraph que foi convidado para dirigir 007 Contra Spectre.

Segundo o diretor, ele teria sido abordado para o cargo antes de Sam Mendes (007 – Operação Skyfall) fechar contrato para retornar. Refn não especifica os motivos que o fizeram recusar a direção do filme, mas deixa claro sua predileção por filmes independentes a superproduções, que podem comprometer sua visão artística:

“Eu sei que dessa forma eu posso fazer o que eu quiser, e isso supera qualquer dinheiro que possam me dar”, cutucou o cineasta, se referindo às interferências dos estúdios nos projetos.


Coincidentemente, Nicolas Winding Refn trabalhará com os roteiristas Neal Purvis e Robert Wade, responsáveis por seis filmes da franquia de James Bond, incluindo 007 Contra Spectre, em seu próximo longa, The Avenging Silence (O Vingador Silencioso). Refn confessa que esta produção é a sua própria versão de um filme de James Bond.

Nicolas Winding Refn quer dirigir filme da Batgirl

Diretor de Drive quase fez filme da Mulher-Maravilha

O novo filme de Nicolas Winding Refn é o drama de horror The Neon Demon, estrelado por Elle Fanning e Keanu Reeves, e que deve chegar aos cinemas ainda este ano.