A Torre Negra | Idris Elba fala de relação do filme com mitos do faroeste

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro Idris Elba conversou com a Interview Magazine sobre seu papel em A Torre Negra, adaptação de Stephen King atualmente em processo de filmagens, e a forma como a história se relaciona com mitos e filmes de faroeste.

“Estamos fazendo um filme muito grande, em escala. Eu estou trabalhando longas horas, e disparando armas, e etc. Está sendo divertido”, confessou Elba, que foi entrevistado por seu diretor em Mogli – O Menino Lobo, Jon Favreau. “Quando eu aceitei esse papel, eu tive que perguntar se ele era um caubói de verdade, se iríamos beber de fontes convencionais do faroeste, e a resposta foi não. Tivemos que reinventar isso um pouco, porque é um mundo de fantasia, esse não é um faroeste comum”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mesmo assim, tem elementos desses filmes clássicos em A Torre Negra. Bonanza, os filmes de Sérgio Leone, eu certamente me senti atraído por esse elemento. Tenho duas armas no coldre e não tenho medo de sacá-las! [risos]”, continuou o ator. “Mas o que é mais excitante, no final das contas, é que não parece que o que estamos fazendo é derivado de nada. Não é como os filmes da Marvel que tem um universo enorme que precisamos seguir, é algo muito novo e diferente”.

A Torre Negra | Diretor de O Espelho quer comandar próximo filme da série

Baseada na obra de Stephen King, A Torre Negra será o primeiro título de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. Situada nos dias atuais, a trama é centrada em Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

O novato Tom Taylor (das séries Doctor Foster, Legends) viverá Jake Chambers, protegido de Roland Deschain/Pistoleiro (Idris Elba) e um dos personagens centrais da história. O primeiro filme da planejada trilogia contará como os caminhos do Pistoleiro e da família Chambers se cruzaram e como Jake se tornou o seu protegido.

Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria) será a protagonista feminina Tirana, enquanto Jackie Earle Haley (Watchmen, A Hora do Pesadelo) fará o papel de Richard Sayre, líder de um clã de vampiros; Fran Kranz (O Segredo da Cabana, Dollhouse) será Pimli, o braço direito do Homem de Preto; Claudia Kim (Vingadores: Era de Ultron) fará Arra Champignon, personagem com habilidades psíquicas; e Katheryn Winnick, da série Vikings, completa o elenco.

Idris Elba dá mais dicas sobre a trama do filme

A Torre Negra chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017.

A Torre Negra é o projeto mais bacana de Hollywood no momento; saiba por quê

Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinaram o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard servirá como produtor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio